quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Praia Grande cresce com turismo e empreendimentos

Portal na entrada da Praia Grande

A Ágape Incorporadora mostra para você alguns dados da cidade de Praia Grande.

Todos os anos a Baixada Santista recebe milhões de turista, em especial a cidade de Praia Grande. A maioria das pessoas que descem a serra em procura de descanso e/ ou diversão tudo isso graças a organização da cidade, sua  transmissão de vídeo via fibra ótica controlando toda a cidade e aumentando a segurança, o espaço e acolhimento.
Com mais de 22 KM de orla de praia com belíssimos quiosques a cidade oferece vários pontos turísticos, Monumento do Iemanjá, Monumento Netuno, Feira de Artesanato da Guilhermina, Praça Lions, Praça dos Canhões, Portinho e Fortaleza de Itaipu são alguns exemplos de lugares que você pode conhecer ao visitar a cidade.
Praia Grande possui uma grande rede hoteleira porem cada dia que passa as vagas vão se esgotando e os preços aumentando, o aluguel de apartamento é uma boa opção para quem tem uma família grande ou vem com vários amigos. O Reveillon na cidade não será diferente, bandas contratadas ao longo das praias cidade vão animar todos os moradores e turistas e como de costume alguns dias depois shows na praia (o agita verão) com artistas consagrados  são realizados .

Orla da praia de Praia Grande
Na alta temporada recebe cerca de 1,4 milhão de turistas, quase cinco vezes a sua população fixa. Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Existem outros municípios, que não sendo estâncias balneárias, ainda assim são estâncias turísticas. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado, através do DADE, para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
Até o início da década de 1990, a maior parte dos habitantes de Praia Grande morava junto à praia, concentrada principalmente na região compreendida entre a praia do Boqueirão, onde está localizado o centro da cidade, e a praia do Ocian. No entanto, a partir do meio dos anos 1990, o boom da construção civil, ocorrido graças a uma série de obras de infra-estrutura, paisagismo e urbanização, que até então eram demasiadamente precários, acabou atraindo milhares de famílias para o município, em busca dos empregos oferecidos pelas empreiteiras e construtoras, causando um imenso inchaço populacional na região compreendida entre a atual Via Expressa Sul, a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e a Serra do Mar criando bairros periféricos, como Jardim Quietude, Ribeirópolis,Jardim Samambaia, entre outros, mas que hoje, ja estão todos em via de urbanização, com escolas, creches, transporte público e pavimentação em grande parte de suas ruas, além de futuros investimentos de porte feitos pela prefeitura nesses locais, como os 16 milhões de reais que serão investidos no bairro periférico Glória, em sua completa reurbanização.

Em 2009, o IBGE estimou a população de Praia Grande em 249.551 habitantes.

Visão aérea de Praia Grande
Censo de 2009 População total: 275.360

* Urbana: 275.360
* Rural: 0
* Homens: 135.000
* Mulheres: 140.360

Densidade demográfica (hab./km²): 1348,06


Pontos Turisticos

* Portinho
* Fortaleza de Itaipú
* Memorial dos Voluntários da Paz (Praça das Cabeças)
* Cachoeira do Guariúma
* Caminho de Anchieta
* Campo da Aviação
* Capela de N. Sra. da Guia
* Eucaliptal
* Praias

Rodoviária: A cidade conta com dois terminais rodoviários:
Terminal Tático: – R. Válter José Alves, 200 (V. Mirim) – tel. (13) 3471-0407;
Terminal Tude Bastos: – Av. dos Trabalhadores– tel. (13) 3491-6064.

Para chegar a Praia Grande Siga pelo Sistema Anchieta – Imigrantes até Santos; depois, vá pela SP-55 até Praia Grande.

Agora que você já está bem informado, entre no nosso site, confira nossos imóveis e venha morar ou passar sua férias nessa cidade que está crescendo e se desenvolvendo para se tornar um grande polo de referência turistica na baixada santista ...


Esperamos por você...

Ágape Incorporadora - Imobiliária - Consultoria - Construtora - Imóveis ...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário