segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Seu Condomínio inserido no Desenvolvimento Ecológico Sustentável - Ágape Imóveis e Incorporadora

 A Ágape Imóveis e Incorporadora também ajuda você a modernizar e tornar seu condomínio ecológicamente sustentável....

"A definição mais aceita para desenvolvimento ecológico sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro".
 
Os chamados condomínios ecológicos sustentáveis já são realidade no cenário regional, mas o setor precisa se modernizar para impedir o impacto ambiental. “Felizmente, muitos dos condomínios recém-erguidos em Santos já contam com sistema de energia solar, água reaproveitada e foram construídos com madeira com selo verde. Entretanto, os prédios mais antigos precisam se adequar às novas normas ecológicas para evitar danos ambientais, que certamente virão devido ao grande crescimento imobiliário local”, destaca o presidente do Sicon, Rubens Moscatelli.

Campanhas - Com o objetivo de incentivar ações sustentáveis, o Sicon promove ações educativas junto aos associados, entre elas o recolhimento de pilhas. “Os condomínios que participam da campanha podem fazer o descarte das pilhas recolhidas no sindicato, que as envia para entidades que fazem a destinação correta do material.   
O Sicon também presta orientações sobre a instalação de sistemas de reaproveitamento de água e o cumprimento da Lei Estadual nº 12.520, que obriga prédios com mais de 50 apartamentos, shoppings e empresas de grande porte a realizarem a coleta seletiva do lixo, acondicionando separado de papel, metais, vidro, plástico, além de materiais orgânicos e não-recicláveis.

O Sindicato destaca as três principais ações que os síndicos podem para tornar um condomínio comum em um condomínio sustentável:   

1. Conscientize Afixe material educativo sobre as vantagens de adotar medidas sustentáveis no quadro de avisos ou no elevador.
2. Reunião de condomínio. Inclua o tema na pauta das reuniões e assembleias condominiais. A explicação das vantagens, inclusive econômicas, é o primeiro passo para convencer os condôminos a adotarem ações sustentáveis.
3. Ações Depois de aprovadas em assembleia, estabeleça um cronograma e plano de execução das ações sustentáveis.

Confira 10 dicas que podem tornar um condômino mais verde:

1 - Implantação do processo de coleta seletiva de lixo
2 - Instalação de luzes com sensores de presença nas áreas comuns
3 - Varrição da calçada e pátio no lugar de lavá-los
4 - Construção de cisternas para a captação e o aproveitamento da água de chuva
5 - Instalação de medidores individuais de gás e água para incentivar a redução do consumo
6 - Ajardinação de calçadas e terraços para aumentar a área permeável
7 - Instalação de placas de energia solar para aquecer a água do chuveiro
8 - Substituição de torneiras por modelos com temporizador, que gastam menos água
9 - Troca da churrasqueira por uma à base de gás natural, que não libera fuligem
10 - Criação de pomar e herbário

Fonte : http://www.sicon.org.br/noticias_integra.asp?codigo=716

Viste o site imobiliário da Ágape Imóveis e Incorporadora e conheça os melhores imóveis da cidade de Praia Grande e da Baixada Santista ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário