sábado, 16 de abril de 2011

Dicas e cuidados para se tomar antes de adquirir um imóvel pronto

A Ágape Construto e Incorporadora mostra algumas dicas para você que quer comprar um imóvel pronto...

- Veja se a documentação do imóvel está ok. É preciso checar no cartório onde ele foi registrado.

- Visite várias vezes o imóvel durante diferentes horas do dia. Isso serve para checar a que horas o sol bate, se o imóvel é ventilado ou quente.

- Passe várias vezes na rua onde o imóvel se localiza em horários e dias diferentes. Assim fica mais fácil descobrir se a rua é barulhenta, quais são os tipos de estabelecimentos comercias vizinhos, se a via alaga quando chove.

- Fale com o porteiro, ele pode se tornar um conselheiro na hora da compra. Muitas vezes, o porteiro revela detalhes do imóvel ou do condomínio que você vai gostar de saber antes de fechar negócio.

- Converse com os moradores do condomínio e pergunte a eles como são os apartamentos e o cotidiano do empreendimento. Se há defeitos na infraestrutura, vazamentos constantes, problemas com alguns condôminos, entre outras broncas. É preciso ter um cuidado extra sem o imóvel for antigo.

- Cheque o portfólio da construtora que construiu o imóvel, se o nome dela é bem visto no mercado.

-Veja quanto é a taxa de condomínio, se há previsão de aumentos ou taxas extras em um futuro próximo e de quanto é o percentual de inadimplência. Se vários condôminos forem inadimplentes, a batata quente vai cair na mão de quem paga em dia.

- No caso de imóveis antigos, veja como anda a tubulação, a fiação elétrica e se é fácil instalar serviços como TV a cabo e internet banda larga.

- Não é obrigatório, mas é sempre bom contar com a ajuda de um corretor eficiente ou de uma imobiliária de qualidade para ajudar na transação. Isso permite uma compra mais segura. Mas antes de escolher um dos dois, verifique com antigos clientes como é o serviço prestado.

A Ágape Imóveis tem as melhores opções em imóveis de Praia Grande prontos ou lançamentos. Agora que você já se informou sobre a compra, entre no nosso site, escolha e faça um bom negócio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário