sábado, 28 de maio de 2011

Benefícios em usar tubulações subterrânias em edifícios

Veja com a Ágape Construtora e Incorporadora dicas para fazer uma excelente ligação de tubos subterrânios...

Nos últimos anos, começou-se a passar por tubos subterrâneos redes de fibras ópticas e fios de energia, conforme conta Samir Set El Banate, diretor da AE Projetos – Arquitetura e Engenharia, para o LicitaMais Vídeos. A profundidade desses tubos subterrâneos depende de onde estão localizados. Em geral, recomenda-se 1,20 metros abaixo da terra. Mas, em ambientes urbanos, por haver dificuldades decorrentes da existência de canos já instalados, os tubos podem ficar mais abaixo.

Em construções novas, é bem mais barato colocar tubos subterrâneos porque já é necessário fazer as escavações para passar outros fios e cabos. Caso a construção já esteja erguida, mudar a tubulação subterrânea para a aérea tem custo maior. De qualquer modo, a manutenção da tubulação subterrânea é sempre mais barata.  Há também vantagens estéticas na implementação dos tubos embaixo da terra.

Veja o vídeo com mais explicações:




A Ágape Imóveis tem os melhores imóveis da Praia Grande. Nossos consultores são especializados e com certeza irão achar o imóvel que você está procurando com o preço que cabe no seu bolço. Entre no nosso site e confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário